Turismo

COMO VIAJAR PAGANDO POUCO

Algumas dicas podem ajudar a conhecer novos destinos, como Macapá, sem pesar no orçamento


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Visitar lugares novos, explorar culturas, conhecer pessoas e provar culinárias diferentes são experiências presentes na lista de desejos de muitas pessoas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Hibou, 43% dos 1.800 entrevistados disseram que viajar é algo que está nos planos para 2022. Para quem está dentro dessa estatística ou pretende iniciar os preparativos, esse é um bom momento para começar a se organizar.

Embora a inflação tenha atingido o turismo, ainda é possível viajar sem gastar muito dinheiro. Quem já possui o hábito de buscar passagens aéreas baratas na internet sabe que não é impossível realizar uma viagem dos sonhos, economizando. Existem algumas dicas importantes que ajudam a fazer o destino caber no orçamento sem comprometer a qualidade da experiência.

Os pontos de partida são organizar o orçamento disponível, saber escolher os locais ideais, a época do ano, ter atenção às taxas de câmbio em viagens internacionais, estabelecer um roteiro antes de ir, saber escolher as passagens aéreas, entre outras dicas.

O primeiro passo é ser realista e definir o valor disponível para investir na viagem. Esse aspecto é essencial para traçar as demais etapas do planejamento. Para chegar a um teto de gastos, é interessante analisar se há uma renda que pode ser usada, como um dinheiro guardado. Isso porque muitas pessoas têm o hábito de reservar economias para fazer viagens. (Mais em CleberBarbosa.Net).

 


Deixe seu comentário


Publicidade