Turismo

CRIANÇAS NO MUSEU

Educação ambiental, yoga e jogos lúdicos marcam atividades que ocorreram como parte da programação “Semana da Criança no Museu”


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Com novos espaços investidos pelo Governo do Amapá e uma rica programação cultural, o Museu Sacaca vem oferecendo a este mês atividades educativas e artísticas em comemoração à semana da criança; circuito fechou no fim de semana.

Entre os dias 13 e 15 de outubro, a programação foi destinada a escolas que fizeram agendamento prévio, já nos dias 16 e 17, a programação é aberta ao público em geral. Este controle de público é parte das medidas do museu para evitar aglomerações e manter os cuidados contra a Covid-19. “Não podemos relaxar com os cuidados contra a Covid-19, por isso segmentamos os públicos. Assim garantimos a presença da comunidade no museu com total segurança”, explicou a diretora do Museu Sacaca, Eliane Oliveira.

Além da programação destinada às crianças, o museu segue aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, para toda a comunidade. A entrada é franca.

 

Primavera

Além da entrega de dois novos espaços no museu, a programação também conta com exposição de livros indígenas, exibições audiovisuais e de educação ambiental. O complexo de exposições a céu aberto do Museu Sacaca abrirá duas novas ambientações, que tornarão o espaço ainda mais inclusivo e acolhedor.


Deixe seu comentário


Publicidade