Turismo

CURSO PARA GUIAS

Profissionais ganham capacitação à distância para atuar na Amazônia


Cleber Barbosa
Da Redação

 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Curso de Turismo Patrimonial, comunicou a abertura de inscrições para o Projeto de Especialização Técnica em Atrativos Naturais e Culturais em Turismo do Norte e Centro-Oeste do Brasil -ANCTUR, oferecido na modalidade a distância, em nível de Especialização Técnica, com ingresso em março de 2021.

O projeto surgiu de uma demanda do Ministério do Turismo, que tem o compromisso de buscar ações de qualificação comprometidas com a formação de qualidade no setor do turismo. Sendo assim, a UFT foi a instituição parceira escolhida para executar a formação de 540 profissionais.

O curso será gratuito e oferecido para Guias de Turismo habilitados no Cadastur classificados na categoria “Guia Regional” dos estados das macrorregiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, com carga horária de 200h, sendo 160h de teoria na modalidade de Ensino a distância – EaD e 40h de aula prática, dividido em quatro módulos.

 

Cronograma

As inscrições deverão ser realizadas por meio desse site, das 00h00 do dia 25 de janeiro de 2021 às 23h:59min ao dia 05 de fevereiro de 2021 (horário de Brasília).


Deixe seu comentário


Publicidade