Turismo

CURSOS DE TURISMO RURAL

Capacitações querem propiciar a conservação da natureza, a valorização do patrimônio natural e cultural da região e a geração de emprego e renda.


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

O Ministério do Meio Ambiente está com inscrições abertas para cursos na área do turismo rural. As capacitações têm como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis protagonizadas por comunidades locais, propiciando a conservação da natureza, a valorização do patrimônio natural e cultural da região e a geração de emprego e renda.

Entre o público-alvo, comunidades rurais e urbanas de regiões com potencial turístico; gestores do setor público e privado; professores e estudantes de turismo e áreas afins; sociedade em geral.

 

Curso de Trilhas Interpretativas

Este curso tem como objetivo orientar sobre os elementos essenciais para a elaboração dessa estratégia pedagógico, através de concepções teóricas e práticas, buscando promover e valorizar a experiência vivencial do público em ambientes naturais.

 

Curso Ressoa

Este curso tem como objetivo capacitar gestores e servidores públicos de instituições públicas que possuem adesão à A3P para a utilização do sistema de monitoramento de gestão socioambiental da A3P – Ressoa, assim como capacitar membros da rede A3P para a inserção de boas práticas de gestão socioambiental no sistema.


Deixe seu comentário


Publicidade