Turismo

DIA DA AMAZÔNIA

Bioparque da Amazônia está aberto às comemoraçõs pelo Dia da Amazônia, neste feriado prolongado pela Independência do Brasil, em 7 de setembro. O parque estará aberto a visitações, claro, seguindo todos os protocolos das autoridades em saúde pública.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O feriado prolongado foi aberto com as comemorações também pelo Dia da Amazônia, uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, que organizou uma grande programação no Bioparque da Amazônia, que iniciou na quinta-feira, 4, e segue até segunda-feira, 7, Dia da Independência do Brasil, das 8h às 17h.

 

A programação do sábado foi aberta com a 1ª Feira da Sociobiodiversidade, com exposições e comercialização de produtos naturais, agrícolas orgânicos, artesanatos, biojoias, plantas ornamentais, medicinais e gastronômicas. Até segunda-feira, o parque ainda terá espaço gastronômico e apresentação cultural.

Instalada em frente ao Bioparque da Amazônia, a Feira da Sociobiodiversidade conta com projeto Peixe Vivo, com uma tonelada de tambatinga, ao preço de R$ 12 o quilo, advindo do piscicultor Josiel França, da localidade do Goiabal. Também haverá a feira agrícola, com produtos da comunidade de Fazendinha.

 

Pela parte da manhã terá minicurso Identificação de Serpentes Peçonhentas e Não Peçonhentas e à tarde oficina de Reciclart (Reutilização de papel). Nos dias de programação, haverá distribuição de mudas aos visitantes, com destaque para o Pedágio Bacabeira, neste sábado, quando 500 mudas da planta símbolo de Macapá serão distribuídas para quem passar pela frente do parque.


Deixe seu comentário


Publicidade