Turismo

DIÁRIO PEGA A ESTRADA

Repórter do Diário do Amapá inicia pelo Rio Grande do Sul o projeto “Na Estrada”


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Numa proposta de integração nacional por meio do jornalismo, o repórter Cleber Barbosa, que assina há exatos 15 anos a editoria de Turismo do Diário do Amapá, inicia pelo Rio Grande do Sul um de seus maiores projetos de comunicação, batizado como “Conexão Na Estrada”. A ideia é percorrer, de carro, alguns dos principais destinos turísticos do Amapá, do Brasil e do mundo.

Curiosamente, o ponto de partida para essa expedição foi uma viagem de avião de Macapá (AP) a Porto Alegre (RS), onde ele iniciou o trajeto de carro até a cidade de Pelotas, no sul do estado. “Essa viagem está sendo um misto de celebração dos meus 30 anos de jornalismo e também um acontecimento pessoal marcante, que foi o fato de um filho se mudar para cá com a noiva, para estudar e trabalhar”, diz o jornalista, que não perdeu o vínculo com o sistema de comunicação do grupo, pois diariamente mantém sua participação em programas de rádio, alimenta portais, sites e até um blog de turismo que possui.

Ele iniciou a série NA ESTRADA visitando uma das novas atrações da cidade de Pelotas, o Parque Stoneland, voltado a turismo de aventura e esportes radicais. Desceu a tirolesa, tomou quentão e degustou arroz doce, polenta e, claro, uma boa costela bovina como só os gaúchos sabem preparar. “A carne se solta do osso”, derrete-se o repórter.

O conteúdo dos primeiros três primeiros episódios da saga do jornalista aventureiro já podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico www.youtube.com/cleberbarbosa.


Deixe seu comentário


Publicidade