Turismo

ECONTRO DOS TAMBORES

Com oficinas, palestras, shows e concursos, o evento integra as atividades do Mês da Consciência Negra.


 

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

Promovendo uma grande reunião de comunidades negras do Amapá, o Encontro dos Tambores chega a 28ª edição com uma programação que celebra a cultura afro-amapaense. Com investimento do Governo do Amapá, as atividades se concentram no Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos (CCNA) desde a de sexta-feira, 17.

A programação, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), reunirá comunidades das zonas urbana e rural de todo o estado, proporcionando uma mistura de expressões culturais como o marabaixo, batuque, capoeira, hip-hop, religiões de matriz africana e reggae.

O Governo do Estado garantiu recursos para a hospedagem, em Macapá, das comunidades que estão vindo de outros municípios, retomando uma tradição que não acontecia há anos de acolher os participantes do Encontro dos Tambores. “Foram muitos encontros da Secult, Fundação Marabaixo e Conselho Estadual de Política Cultural, com as lideranças que organizam essa atividade cultural para firmar essa parceria tão importante. Um dos pedidos que recebemos e prontamente atendemos foi a estadia dos grupos na capital, que antes iam embora logo após a sua apresentação e não aproveitavam o evento”, explica a secretária de Cultura do Amapá, Clicia Vieira Di Miceli.

Toda a programação foi montada em conjunto com a coordenação do evento. Além das apresentações de artistas locais, o evento contará com atração nacional que está sendo definida e atividades formativas.

 

Comunidade – O Encontro dos Tambores integra as celebrações do Mês da Consciência Negra, que recebem patrocínio do Governo do Estado e da ex-deputada estadual, Cristina Almeida, que destinou emenda ao projeto durante mandato. A realização do evento é da União dos Negros do Amapá (UNA).

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade