Turismo

EQUINÓCIO DAS ÁGUAS

Fenômeno marca a mudança de estações nos hemisférios Norte e Sul e o momento em que o sol incide diretamente sobre a linha do Equador.


 

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Acontece na segunda-feira, 20, a programação do Equinócio das Águas, no monumento Marco Zero do Equador, com visitas monitoradas, oficinas de astronomia, teatro infantil, gastronomia, apresentações culturais e venda de artesanato. Também haverá passeios ciclísticos e prática de kitesurf, além de demonstração de salvamento de rapel em altura. O fenômeno está previsto para ocorrer às 18:24.

O equinócio é o fenômeno que marca a mudança de estações nos hemisférios Norte e Sul e o momento em que o sol incide diretamente sobre a linha do Equador, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração de tempo. Este ano a programação inicia às 8:30h e é coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo. Quem visitar o ponto turístico, também receberá informações sobre a formação do fenômeno que acontece duas vezes ao ano no Amapá, em março e em setembro, sendo uma das principais atrações turísticas do estado.

 

Receptivo – Para receber o público durante a programação, o Marco Zero recebeu serviços de roçagem, pintura e recuperação da rede elétrica. “A presença da comunidade e de turistas é importantíssima. Para este dia, estamos preparando o espaço, que está recebendo alguns reparos para podermos receber as visitas em um ambiente mais organizado”, destacou a secretária de Turismo (Setur), Ane Monte.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade