Turismo

FAZENDO A MALA

Especialista Diana Carvalho conta seus segredos para arrumar a mala perfeita para qualquer destino


 

Douglas Lima
Editoria de Turismo

 

Viajar e levar a casa inteira na mala pode sair caro e dar mais trabalho. Planejar o que precisa ser colocado na bagagem ajuda a não esquecer itens essenciais e ainda evita carregar aqueles que voltam ao final da viagem sem serem usados. Diana Carvalho, especialista em turismo há mais de 30 anos conta como aprimorou a arte de montar a mala perfeita para qualquer destino.

“A gente sabe que fazer as malas para viajar é um desafio para muitas pessoas. O que é preciso ter em mente é que montar a mala perfeita é como montar a viagem perfeita”, explica Diana.

O planejamento e a organização de uma boa mala de viagem são compostos por seis fases, que ela destaca a primeira como prioridade planejamento. ““Aqui é importante pensar em dois momentos: na ida e na volta, que muita gente esquece. Afinal, você vai ter que levar seus pertences, mas também vai ter que trazê-los de volta. Lembrando que algumas coisas podem ser totalmente consumidas, como itens de higiene, de cuidados especiais, ou alimentos e guloseimas. Por outro lado, eles também dão lugar a coisas que você vai trazer como uma lembrança ou itens que adquire durante o passeio”, ensina, que complementa dizendo que é importante pensar em dois momentos: na ida e na volta, que muita gente esquece. Afinal, você vai ter que levar seus pertences, mas também vai ter que trazê-los de volta. Lembrando que algumas coisas podem ser totalmente consumidas, como itens de higiene, de cuidados especiais, ou alimentos e guloseimas. Por outro lado, eles também dão lugar a coisas que você vai trazer como uma lembrança ou itens que adquire durante o passeio”.

Carreira – Diana Carvalho é especialista em turismo há mais de 30 anos, iniciou sua carreira aos 17, nos negócios da família, atuou por mais de 10 anos em viagens e programas de intercâmbio, e em 2008 fundou e assumiu o cargo de CEO na Mundo4e Viagens.

 


Deixe seu comentário


Publicidade