Turismo

GUARDAS PARQUES

Guias do Bioparque de Macapá são capacitados sobre dados técnicos de áreas de ressacas


 

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

A Embrapa Amapá coordenou uma capacitação aos guias de visitas do Bioparque da Amazônia “Arinaldo Gomes Barreto”, localizado na zona sul de Macapá (AP), sobre conhecimentos técnicos em vários aspectos relacionados às áreas de ressacas da bacia do Igarapé da Fortaleza. Esta ação faz parte do projeto “Olhos D’água: Sistemas de áreas úmidas da bacia do Igarapé da Fortaleza”, que contempla a entrega de um mapa destas ressacas, a ser exposto no Bioparque em área de fácil visualização dos visitantes.

O chefe-geral do centro de pesquisas, Antônio Claudio Almeida de Carvalho, e o diretor-presidente do Bioparque, João do Amaral Dias Neto, participaram da abertura do curso; e a pesquisadora Ana Euler fez a apresentação detalhada sobre o projeto “Olhos D’água” via videoconferência da França, onde encontra-se cumprindo agenda.

 

Produto turístico

“O objetivo é formar os guias para sensibilizar os visitantes sobre a importância das áreas de ressaca como “ar condicionado” e “filtro” de água a serviço da população. Só valorizamos o que conhecemos, as ressacas são serviços gratuitos que a natureza nos oferece. Cuidar desses ambientes é importante para nossa qualidade de vida”, destacou Ana Euler.

 


Deixe seu comentário


Publicidade