Turismo

HOTELARIA SE REINVENTA NO AMAPÁ

A retomada do setor passa pela reestruturação de entidades como a ABIH-AP, que empossa nova diretoria


Em Brasília, participando de sessão solene em homenagem ao Dia do Hoteleiro, a nova diretoria executiva da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Amapá (ABIH/AP) engrena uma concorrida agenda que marca uma celebração da recente retomada do turismo no Brasil e uma reorganização do setor no estado.
A representação amapaensae é formada pelo novo dirigente da entidade, Ricardo Bueno, o vice-presidente Américo Neves, e o diretor-executivo Sandro Bello, que é turismólogo. “O avanço da vacinação da população e redução do número de casos de covid-19 tem possibilitado essa retomada para a indústria do turismo”, diz Ricardo Bueno, que chegou a participar de um encontro no Palácio do Planalto, quando a ABIH foi homenageada por sua destada presença no setor.

Comemoração – O dia 9 de novembro foi escolhido como data para homenagear o setor hoteleiro porque nesse dia, em 1936, foi aberto o 1º Congresso Nacional de Hotéis, embrião da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), cujos 85 anos também foram comemorados na ocasião. A vitalidade do setor de hotelaria no Brasil, foi um dos destaque no dia de comemorações e homenagens em Brasília. Essa participação foi confirmada por estatísticas como o crescimento de 47% do faturamento do turismo em junho, na comparação com o mesmo período do ano anterior.


Deixe seu comentário


Publicidade