Turismo

JANELA NATURAL

Deck panorâmico recepciona turistas na chegada ao aeroporto de Macapá.


Fotos: Max Renê

Cleber Barbosa
Da Redação

Quem chegar ou sair da cidade pelo aeroporto de Macapá vai poder observar o novo espaço de convivência social construído pela prefeitura. O deck, localizado na Rua Hildemar Maia, foi pensando para proporcionar um espaço de lazer, boa conversa e interação social para os munícipes, além de ponto de descanso para quem pratica atividades física na área.

O logradouro foi construído com metodologia de pilotis e assoalho em madeira, auxiliando na preservação do meio ambiente, já que o local é uma área de ressaca e canal natural de vazão das águas pluviais. “Esse projeto tem o conceito de acupuntura urbana, que são intervenções pontuais de baixo custo, mas de alto impacto na cidade. Temos aqui uma estrutura feita em madeira de lei, com projeto paisagístico, iluminação e preservando a área natural. É uma área que muitas pessoas passam e praticam esportes”, disse o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Planejamento – A Secretaria de Obras detectou a necessidade de um espaço de convívio social no local. Em seu formato oval, o deck foi criado a partir de 5 cinco árvores de buritis, existentes no local. A idealizadora do projeto é a estudante do curso de arquitetura e urbanismo da Unifap, Jaqueline Santos, que é estagiária na Secretaria Municipal de Obras.


Deixe seu comentário


Publicidade