Turismo

MÁSCARAS OBRIGATÓRIAS

Aerporto de Macapá volta a exigir uso de proteção facial para os passageiros durante todos os procedimentos de embarque em viagens dométicas e internacionais.


 

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Desde a última sexta-feira (25), o uso de máscaras de proteção facial voltou a ser obrigatório em aviões, aeroportos, meios de transporte e outros estabelecimentos localizados na área dos terminais. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início desta semana, visando a reduzir o risco de contágio de Covid-19, diante do aumento expressivo de casos da doença nas últimas semanas.

Conforme decisão da Anvisa, de 13 de maio deste ano, permanece mantida a possibilidade dos serviços de bordo em voos nacionais. Dessa forma, será permitido remover a máscara para hidratação e alimentação no interior das aeronaves, bem como nas praças de alimentação ou áreas destinadas exclusivamente à realização de refeições nos terminais e demais ambientes dos aeroportos.

 

Regras – De acordo com a resolução aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa, as máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias. A obrigação do uso de máscaras será dispensada no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam.

 


Deixe seu comentário


Publicidade