Turismo

MAZAGÃO VELHO EM FESTA

A semana foi marcada pela recepção de moradores e turistas que podem aproveitar apresentações para todos públicos, desde crianças até idosos.


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Além de todo sincretismo religioso que ocorre durante os dias da 245ª edição da Festa de São Tiago, moradores e turistas de Mazagão Velho também podem curtir o evento ao som de muito marabaixo, batuque e apresentações com artistas amapaenses, que começam no início da semana e só termina no dia 28.

A Festa de São Tiago é organizada e realizada pela comunidade local com apoio do Governo do Amapá e da prefeitura de Mazagão. Este ano, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) já investiu mais de R$1 milhão na estrutura com palco, iluminação, banheiros químicos, cachê artístico e entre outros fomentos.

Nesta edição, a festa volta a ocorrer de forma presencial, após dois anos da pandemia de covid-19, como detalha o gestor da Secult, Cleverson Baía. “Toda comunidade estava ansiosa pelo retorno da nossa tradicional festa de São Tiago. A expectativa é que a população possa aproveitar o máximo possível, então convidamos toda a população para prestigiar esse evento que faz parte da cultura amapaense”, enfatizou Baía.

O Governo do Estado é um dos principais parceiros da festividade de São Tiago, em Mazagão Velho, que este ano completa 245 anos de existência. E para fomentar o setor econômico de empreendedores e artesãos locais, foram destinadas 22 barracas para a comercialização de alimentos, bebidas, roupas, brinquedos, artigos religiosos, peças artesanais e outros produtos.


Deixe seu comentário


Publicidade