Turismo

NO TOPO DA GASTRONOMIA

Chef de cozinha Floraci Dias vence a etapa nacional do prêmio máximo da gastronomia, o Prêmio Dólmã.


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

A chef de cozinha Floraci Dias, do Restaurante da Flora, levou a principal estatueta do Prêmio Dólman 2022, como a melhor do país, em uma cerimônia emocionante que fechou a Semana da Gastronomia, em Macapá. O Prêmio Nacional DÓLMÃ é um reconhecimento dos profissionais que se destacam na área gastronômica. Para a edição deste ano, mais d 700 pessoas de fora do Amapá viajaram para Macapá e participaram de vários eventos paralelos à premiação, como o Festival Enchefs Brasil e o Fórum Gastronômico Brasileiro.

O projeto é desenvolvido a várias mãos, promovido pelo Instituto Multidisciplinar de Recife/PE, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP) e Governo do Amapá, com o apoio do Sistema Fecomércio/SENAC/AP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/AP) e Prefeitura de Macapá.

 

Oportunidade – Para o presidente da Abrasel no Amapá, Yukio Nagano, o sentimento é de honra, poder receber profissionais premiados de todo o país, aqui, no meio do mundo, representando também a consolidação das estratégias de promoção do setor, “é um evento divisor de águas da gastronomia, proporciona inovação, criatividade e desenvolvimento da cadeia produtiva, gera inúmeras possibilidades de novos negócios e serviços. É uma vitrine da gastronomia Brasileira, expõem da maneira mais deliciosa a diversidade cultural de um país com dimensões continentais.


Deixe seu comentário


Publicidade