Turismo

O FUTURO DO TURISMO

Cleber Barbosa Editor de Turismo   As entidades do comércio em todo o Brasil dverão sabatinar os candidatos a presidente da república e governadores dos estados para saber deles suas propostas para projetar o futuro do Turimo após a pandemia. O anúncio foi feito na sede da CNC (Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços […]


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

As entidades do comércio em todo o Brasil dverão sabatinar os candidatos a presidente da república e governadores dos estados para saber deles suas propostas para projetar o futuro do Turimo após a pandemia. O anúncio foi feito na sede da CNC (Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo), no Rio de Janeiro, para onde o Diário do Amapá enviou como representante este editor.

O projeto foi batizado como “Vai Turismo – Rumo ao Futuro”, uma iniciativa da CNC, através de um movimento nacional formado por pessoas e organizações, que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de turismo principalmente após o impacto da pandemia.

Para Alexandre Sampaio, do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, o que o projeto propõe não a retomada, mas sim projetar como o setor pode ressurgir melhor do que era antes. “Trata-se de uma oportunidade de integrar propostas e conectar instituições para recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros”, diz o representante da CNC, que é hoteleiro.

Nuances regionais

As pautas regionais darão embasamento a uma agenda nacional de diretrizes, estratégias e políticas públicas que orientem o poder público e que venham a ser estruturantes no médio e longo prazos para o desenvolvimento sustentável desse setor, tão importante para a economia do País.


Deixe seu comentário


Publicidade