Turismo

PELO TURISMO INTERNO

Jipeiros e jornalistas abraçam a causa


CLEBER BARBOSA
EDITOR DE TURISMO

Associados do Jeep Club de Macapá e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindjor-AP) estiveram reunidos ontem (24) para definir os detalhes de uma programação especial voltada a celebrar duas datas importantes para cada uma das categorias – e que pode trazer resultados para o conjunto da sociedade. Dia 4 de abril é o Dia Mundial do Jeep e dia 7 de abril é o Dia do Jornalista, então será uma semana de programações, de cunho social e de lazer.


Perpétua Mourão, presidente do Jeep Club, diz que a cada ano a entidade procura diversificar os eventos em comemoração à data, que reverencia o Jeep Willys, um veterano da Segunda Guerra Mundial. “Desta vez teremos uma ação social voltada a prevenir os maus súbitos em motoristas, pois sabemos que são também uma importante causa dos acidentes de trânsito, tanto nas cidades como nas estradas”, anunciou a diretora.

A ação consiste em uma grande ação educativa na Avenida Mário Cruz, no Centro de Macapá, com estandes, tendas e muito material educativo, para esclarecer e orientar os motoristas sobre a necessidade de cuidar da saúde, com medição de pressão arterial, teste de glicemia e outras ações. Acadêmicos da Faculdade de Macapá (FAMA) também estarão ombreados com os jipeiros nessa ação social, com alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem, educação física e até de direito, através do Núcleo de Práticas Jurídicas.
A Associação dos Artesãos do Amapá também foi convidada a estar presente, com a organização de uma feira de artesanato que além de agregar à programação pode, claro, dar um incremento econômico ao segmento. “Além disso, teremos parceiros comerciais, como concessionárias de Jeep e de motos, todos celebrando essa paixão do brasileiro por direção e aventura’, diz Perpétua.


Turismo

A exemplo de outros anos em que as ações visavam também valorizar e incentivar o turismo interno do Amapá, levando eventos para a Orla de Macapá, para a Fortaleza de São José, Marco Zero do Equador, desta vez o foco será a Base Aero Naval de Amapá, município distante 302 quilômetros de Macapá. É onde entra a parceria com os jornalistas, que serão recepcionados num café da manhã na Sede do Jeep Club no dia 7 e depois seguirão para uma excursão. “Essa sempre foi uma preocupação do nosso clube, de valorizar o turismo interno, para que as pessoas que moram aqui conheçam o nosso estado, que possui lugares maravilhosos para serem conhecidos”, disse Perpétua.

 


Exército fará reverência ao velho Jeep Willys

Outro parceiro é o Exército Brasileiro, que montará exposição de equipamentos e veículos militares, bem como levando a Banda de Música do Comando de Fronteira do Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva. “Convidamos o novo comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, o general Viana Filho, que fará a leitura da Ordem do Dia, alusiva ao Dia Mundial do Jeep, portanto irá reverenciar e rememorar a trajetória deste veículo que surgiu para uso militar e que acabou se tornando uma paixão no campo e nas cidade e que até hoje proporciona lazer e diversão a seus proprietários e admiradores”, diz a dirigente do Club.

No encontro com os jornalistas, no dia 7, haverá uma rodada de diálogos e uma grande confraternização, na Sede Campestre, no Parque de Exposições da Fazendinha. Haverá café da manhã, almoço e piscina liberada. “Ficamos muito honrados com o convite do Jeep Club, especialmente pelas contrapartidas sociais dos eventos que realiza e estaremos lá sim, debatendo o incremento do turismo e ao mesmo tempo fazendo homenagens a jornalistas de hoje e também os mais antigos, que queremos ter sempre conosco”, diz Denise Quintas, presidente do Sindjor-AP.

 

Na Sede Campestre do Jeep Club evento celebrará também o Dia do Jornalista

PROGRAMAÇÃO DIA 7 DE ABRIL
– Café da manhã – JEEP CLUB, com som ambiente.
– Boas-vindas aos presentes pela Presidente do Jeep Club (Perpétua Mourão).
– Boas-vindas pela Presidente do SINDJOR (Denise Quintas).
– Apresentação Cultural – Coisas de Nossa Terra.
– Apresentação dos Convidados.
– Rodada de conversa com os jornalistas e convidados. Com enfoque: “Papel da imprensa em difundir em todos os setores da sociedade a importância da preservação dos pontos turísticos do Estado e a necessidade de novos marcos que desperte o interesse do turista e coloque o Amapá como destino o ano todo”.
– Intervalo (com sorteio de brindes).
– Retomada da rodada de conversa e apresentação do projeto RALLY INTERNACIONAL DA AMAZÔNIA.
– Almoço – SINDJOR (Tradicional Vatapá do Norte).

PROGRAMAÇÃO VIAGEM PARA AMAPÁ
Saída de Macapá às 15 horas com previsão de chegada ao Município de Amapá às 19h20;
– Recepção no centro comunitário ou em uma escola pelo Prefeito Carlos;
– Acomodação da Equipe
– Jantar Livre

PROGRAMAÇÃO DIA 08 DE ABRIL
– Café da manhã às 8 horas
– Saída do comboio às 9 horas, para visita guiada na Base Aeronaval do Município de Amapá com Prof° Dr: Edinaldo Filho (Unifap) e “Um dia Jeepeiro”;
– Almoço em Amapá ou Tartarugalzinho, às 13horas
– Retorno para Macapá, às 15 horas.


Deixe seu comentário


Publicidade