Turismo

PESQUISA TURÍSTICA

Macapatur e Observatório do Turismo iniciam Censo do segmento em Macapá


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

O Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e o Observatório do Turismo iniciam o processo de censo do segmento em Macapá. A finalidade é identificar, quantificar e levantar o potencial do setor, além de avaliar sua infraestrutura e as condições nas quais os estabelecimentos se encontram.

A pesquisa também observará as tendências e principais dificuldades decorrentes da pandemia do novo coronavírus. O censo inicia na primeira quinzena de fevereiro e será feito por meio de pesquisa e análise de dados nos meios de hospedagens, nos setores aéreo e rodoviário e junto a empresas de locação de veículos, artesanato, alimentação fora do lar, guias de turismo, economia do turismo, turistas, público consumidor do município, órgãos públicos e entidades representativas do turismo em Macapá.

 

Mapeamento – A apresentação das informações está prevista para ocorrer ao final de fevereiro. “Vamos mapear as características, capacidade de atendimento, serviços, comportamento e principais necessidades do setor turístico e, posteriormente, contribuir na elaboração de políticas públicas que possam ser formuladas com foco na elevação do fluxo e do gasto dos turistas em Macapá”, afirma o diretor-presidente do Macapatur, Benício Pontes.


Deixe seu comentário


Publicidade