Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Turismo

SABORES DO MEIO DO MUNDO

O objetivo do Senac é tornar o Festival um evento permanente no calendário anual de festividades da cidade de Macapá.


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Um coquetel no prédio da Fecomércio, organizado pelo Senac Amapá marcou o lançamento do evento gastronômico Festival Sabores do Meio do Mundo. Reunindo personalidades, instituições públicas, imprensa e empresários locais, o evento apresenta a programação da 2ª edição do Festival, cujo tema é Valorizando a Gastronomia Regional. Dentre as novidades deste ano, estão as 4 categorias do concurso Chef Senac Tucuju, que agora são: profissional, egresso, amador e mini chef.

 

A praça de alimentação com comercialização de pratos regionais feitos exclusivamente para o evento, também faz parte das novas atrações, bem como a criação de um roteiro turístico gastronômico e uma honraria que será entregue aos pioneiros da gastronomia amapaense.

O objetivo do Senac é tornar o Festival Sabores do Meio do Mundo um evento permanente no calendário anual de festividades da cidade de Macapá. Festival Sabores do Meio do Mundo Em sua primeira edição, o Festival possuía um viés mais pedagógico, com foco na educação e nos alunos egressos do Senac Amapá.

 

Devido ao sucesso, a organização decidiu aumentar a dimensão do projeto e abrí-lo para que profissionais da gastronomia regional e empreendedores do Amapá pudessem participar. Com três dias de programação aberta ao público, o Festival Sabores realizou oficinas, palestras, exposições e o Concurso Chef Senac Tucuju.
O evento será nos dias 16, 17, 18 de junho.


Comente