Turismo

SÓ DESTINOS ÉPICOS

Livro reúne passeios insólitos


CLEBER BARBOSA
EDITOR DE TURISMO

O planeta é repleto de destinos, cenários e atrativos épicos, que conseguem surpreender e emocionar criando memórias inesquecíveis. A Teresa Perez Tours, agência especializada em roteiros personalizados de alto padrão, lança no mês de julho o seu 7º livro de viagens, “Teresa Perez EPIC”, uma edição limitada baseada em destinos extraordinários em que as paisagens e as vivências de viagem grandiosas são os destaques.

O livro foi desenvolvido depois de oito meses de pesquisas, e traz um conceito gráfico e editorial cujo resultado é uma experiência de leitura que busca inspirar o leitor a fazer parte de uma “viagem” a cada página. São abordadas experiências que mostram como vivenciar cada um dos locais fugindo dos roteiros de viagem mais conhecidos. As 25 experiências do livro abordam destinos como Antártica, Galápagos, Chile, Nova Zelândia, Quênia e Tanzânia, Estados Unidos, Peru, Índia, França, Brasil, Turquia, Private Jets, Japão, Uganda e Ruanda, Botsuana, Islândia, Butão, Indonésia, Polinésia, Maldivas, Etiópia, Nepal, Egito, Jordânia, Esqui nos alpes, Mediterrâneo (Grécia, França, Itália) e Mongólia.

Lugares
As mais de 200 imagens presentes no livro, muitas delas exclusivas, mostram paisagens que testemunham o desenvolvimento da nossa civilização, com seus monumentos naturais e aqueles erguidos pelo homem. “O livro propõe um passeio autêntico e surpreendente pelas culturas e lugares mais extraordinários do planeta, aqueles que a partir da pesquisa da nossa equipe, ajudam a criar experiências épicas a quem deseja conhecer destinos que fogem do lugar-comum”, afirma Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.


O Teresa Perez EPIC será lançado a partir de 12 de julho em São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro. Junto com o livro, a agência estreia um hotsite (epic.teresaperez.com.br) com as experiências relatadas na publicação e indicações de mais de 80 hotéis, glampings, cruzeiros e companhias aéreas para vivenciá-las. “A bagagem de cada pessoa influencia, e muito, naquilo que tem potencial de comovê-la. Ficar cara a cara com um gorila da montanha, contornar um iceberg na Antártica, contar estrelas no Atacama ou caçar auroras boreais na Islândia. Cada um se arrepia por um detalhe, por um tema, por um momento. Um sabor que ecoa para sempre na memória, uma estrada quase infinita ou um ritual milenar.

 

Toda tradição em roteiros super personalizados

Com 27 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes.

A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos anos, 5 deles como Top Production Latin America. Site oficial www.epic.teresaperez.com.br.

 

Abaixo, trechos do livro com alguns destinos especiais em destaque

Nepal e os cenários dos Himalaias
Com os olhos colados nas grandes montanhas do Himalaia. Nada de mãos, apenas pernas – e pulmões. Ou seja, uma longa caminhada de 110 quilômetros por cerca de 18 dias, para ir ao célebre acampamento base e voltar até a pequenina vila de Lukla. A cada passo, a ansiedade se esvai, dominada pelo bom humor e pelo aprendizado das alturas. Poucas jornadas ensinam tanto o tal “foco no agora”. Quando você menos esperar, estará aos pés dela. Cara a cara com um sonho de granito e neve.


Uganda e Ruanda e os gorilas-das-montanhas
Nas florestas densas de Uganda e Ruanda, encontros cara a cara com as últimas famílias de gorilas-da-montanha em seu habitat natural traduzem o esforço do ecoturismo sustentável para garantir a sobrevida de uma das espécies de primatas que mais correm risco de extinção.

Estados Unidos e as road trips
Conduzindo por rodovias infinitas entre icônicos parques nacionais a bordo de um lar móvel. Poucas viagens podem ser mais emblemáticas do que uma road trip de motorhome pelos Estados Unidos.

O Japão das artes tradicional e contemporânea
Mesmo sedento por inovação, o povo japonês concede à sua formação cultural um aspecto ilustre. Desde a caligrafia aos arranjos florais até a cerimônia do chá. Da música à dança. Das antigas gravuras aos mangás vibrantes, até a mais festejada arte contemporânea. Em detalhes enraizados que transformaram o país num exportador de cultura. A arte está por toda a parte. E isso é épico. Mais em www.cleberbarbosa.net.

CURIOSIDADES

– Recentemente, a agência de viagens Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado do turismo da América Latina.

– Em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

27 anos
Tempo de atividades da Teresa Perez Tours e atuação no mercado.


Deixe seu comentário


Publicidade