Turismo

TARTARUGALZINHO, PORTA DA REGIÃO DOS LAGOS

Concurso de fotografia vai projetar município no interior do Amapá como destino.


 

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

Com o objetivo de destacar a beleza natural do região do município de Tartarugalzinho, e promover os segmentos do turismo sustentável, com implantação de ações focadas no ecoturismo de base comunitária, a Prefeitura local organizou durante a semana a I Jornada Municipal de Fotografia, incluindo um prêmio para os melhores registros feitos por fotógrafos profissionais e amadadores que se inscreveram no evento.

Segundo a turismóloga Nira Brito, consultora do Sebrae convidada para a jornada, o turismo de base comunitária já que é o tipo de turismo no qual a comunidade organiza e presta serviços para os visitantes. “Na busca da reinvenção e adaptação de ações sustentáveis, estamos organizando a implantação projetos que possam contribuir, para o uso sustentável da nossa fauna e flora, visando estimular as boas práticas e novas soluções produtivas”, reforça a especialista.

 

O renomado biólogo e jornalista Richard Rasmussen foi convidado para ministrar a palestra “A Importância da Preservação do Meio Ambiente”, em que deixou aos presente o recado de que caberá ao poder público duas funções estratégicas para que Tartarugalzinho e seus recantos naturais sejam descobertos: divulgação e acesso. Já para proferir a palestra “Fotografia para Iniciantes”, coube ao fotógrafo amapaense Fabiano Menezes, que coordenou a ação juntamente com mais 15 profissionais da área, com objetivo de registrar as incomparáveis belezas naturais, e a importância de se preservar o meio ambiente.

 

Richard Rasmussen

O ex apresentador do programa Selvagem ao Extremo das TVs Record, Bandeirantes e SBT, com mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. Autor do Livro: As Aventuras do Richard Rasmussen, onde conta histórias e experiências de suas andanças por diversos locais do mundo, inclusive sua passagem pelo Amapá.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade