Turismo

TRADE SE QUALIFICA

Sem poder trabalhar normalmente, integrantes da cadeia produtiva do turismo do Amapá buscam aperfeiçoar seus conhecimentos na pandemia.


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

O Plano Nacional de Qualificação vem aproveitando o período da pandemia para ajudar os inúmeros atores da cadeia produtiva do turismo. Criado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Universidade de Brasília, contemplou a Rota Tuirística Meio do Mundo entre as prioritárias em todo o país.

O estado então foi inserido nessa rede de qualificação instituída através de um seminário remoto que reuniu boa parte dos abnegados e abnegadas do setor. “Os integrantes terão seus nomes publicados em uma portaria ministerial, onde estão os demandantes e os ofertantes da qualificação, sendo que uma pesquisa apontou as exatas necessidades do setor”, diz o turismólogo amapaense Sandro Bello.

Programa – E uma das primeiras iniciativas é um curso para montar um plano municipal de turismo. Municípios que não possuem planos de turismo tem mais dificuldades em ser um destino turístico desenvolvido, competitivo e atrativo. Sem planos de turismo, os municípios possuem problemas recorrentes como: Não tem planejamento das ações e atividades turísticas desenvolvidas no município; Não possuem organização e concatenamentos de ações; Não conseguem realizar os monitoramentos das ações; Resultados não são efetivos.


Deixe seu comentário


Publicidade