Turismo

TURISMO DE AVENTURA

Trechos ideais para descida de caiaque e bóia cross nas corredeiras do Rio Amapari despertam agências de Turismo a oferecer pacotes.


Cléber Barbosa
Editor de Turismo

 

OAmapá tem novos roteiros turísticos radicais nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari. A novidade vai estimular o turismo sustentável na região, conhecida pela exuberância da natureza, estimulando a economia local, especialmente para os setores de gastronomia, hotelaria e aluguel de roupas e itens necessários para práticas esportivas.

Foi a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) que identificou e organizou os dois novos roteiros, já concluídos e aptos para apresentação ao trade turístico do Estado – já há agências de turismo interessadas em inserir as aventuras em seus pacotes de vendas no próximo semestre – durante o verão amazônico. Os trechos são ideais para descidas radicais nas águas do Rio Amapari, que possui inclusive potencial hídrico de corredeiras, propício para os esportes náuticos.

 

 

Peculiaridades regionais – Perfeito para quem busca por aventura no Amapá, o primeiro roteiro é feito com canoa regional ou caiaque em um trecho de 2h30 de Serra do Navio a Pedra Branca do Amapari. O trajeto conta com paradas em pontos de potencial turístico: uma grande Samaúma, a entrada em um dos afluentes do rio Amapari, e a casa de um morador local, proporcionando que o turista conheça a vida ribeirinha – os roteiros devem ser acompanhados por guias que conhecem a região.

 


Deixe seu comentário


Publicidade