Turismo

TURISMO DE LUTO

Morre aos 75 anos Américo Brito Souza, enpresário da hotelaria amapaense


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Faleceu na sexta-feira (19), em São Paulo, o empresário Américo Brito Souza, de 75 anos de idade, vítima de complicações do diabetes, que o levaram a um transplante de fígado. Ele era o presidente do Sindicato dos Hotéis do Amapá (SINDHOTEIS) e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria da Hotelaria (ABIH). Várias lideranças do segmento do turismo lamentaram sua morte.

Amigo pessoal e parceiro de Américo em muitos projetos, o turismólogo Sandro Bello, que é executivo da ABRASEL/AP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), disse que trata-se de uma grande perda para toda a cadeia produtiva do turismo. “Uma pessoa vibrante, que sempre acreditou no turismo, alguém com uma vasta experiência e um visionário para o turismo, sempre disposto a ajudar que todos pudessem crescer juntos”, disse ele.

 

Legado – Marciane Santos, superintendente do SEBRAE/AP (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa), lamentou profundamente a perda de Américo Neves, alguém que ela reputa como uma pessoa iluminada, participativa e sempre disposta a debater as melhorias para o segmento do turismo e o meio empresarial. “Vai deixar uma grande lacuna, pois atuava como um elo entre todas as atividades da cadeia produtiva do turismo, como a hotelaria, a gastronomia, transporte, enfim uma pessoa ponderada, um verdadeiro diplomata”, elogiou.


Deixe seu comentário


Publicidade