Turismo

TURISMO PELO STAND UP PADDLE

Esporte se populariza ao mesmo tempo em que ajuda a impulsionar o ecoturismo no Amapá


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

Que o Amapá é dono de uma natureza intocada e inúmeras atrações naturais isso ninguém duvida. São verdadeiros santuários de espécies raras de representantes da sua fauna e flora amazônica. Então agregar a tudo isso com passeios inesquecíveis a bordo de pranchas iradas e sair remando pelos braços de rios e igarapés é uma experiência e tanto.

Essa é a proposta de um grupo de amigas chamado “Manas do SUP”. Essa é a forma abreviada de se referir a Stand Up Peddal, um esporte que surgiu no Havaí na década de 1940 a partir do hábito de instrutores de surf usarem as pranchas em pé com o apoio de um remo para acompanhar seus alunos durante as aulas. Com o apoio de empresas e guias de turismo já é possível comprar pacotes que incluem o guiamento e a locação dos equipamentos de navegação e apetrechos de segurança, como coletes salva-vidas e tudo mais.

 

Causas – Adepta do esporte e uma das coordenadoras do clube, Lara Vivares anuncia para este domingo a “Remada Lilás de SUP”, em que além da prática do esporte e contemplação da natureza, será uma forma de protesto contra o feminicídio. “Na verdade a gente sempre leva alguma ação de conscientização em nossas ações, seja em relação à natureza, por tanto lixo despejado nos rios, seja em questões como a violência de gênero como agora”, diz Lara.


Deixe seu comentário


Publicidade