Turismo

TURISMO SE REINVENTA

Governo do Amapá e Sebrae movimentam a cadeia produtiva do turismo para traçar estratégias de retomada.


Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

O Governo do Amapá e Sebrae vêm debatendo com representantes do trade turístico – empresas, prestadores de serviços e instituições ligadas ao setor do turismo. A intenção da mobilização é apresentar roteiros turísticos e debater a retomada das atividades, com o avanço no enfrentamento à covid-19.

Com a participação de representantes dos 16 municípios, foram apresentados diversos produtos específicos de cada região do estado, como a tradicional Festa de São Tiago, que acontece anualmente em Mazagão Velho. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Rosa Abdon, o Amapá possui atrativos e produtos consolidados que precisam de atualização e divulgação imediata nos principais eventos de turismo do país e do mundo. “O evento se deu pela importância da união com os municípios, após cerca de um ano de paralisação das atividades turísticas por conta da pandemia”, disse a secretária.

 

Integração – A secretária estadual de turismo falou ainda sobre as Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que é uma proposta incentivada pelo Ministério do Turismo para que a região norte promova a pesca esportiva na Amazônia. Nesse momento chamamos todos os municípios para mostrar o planejamento da Setur para a retomada do turismo, pedindo a colaboração dos municípios com as informações de cada região”, disse ela.


Deixe seu comentário


Publicidade