Turismo

UMA VIA PARA CONECTAR MACAPÁ

Batizada como Via Expressa Comandante Annibal Barcellos, a nova conexão entre a zona norte de Macapá e o Centro liga ao cinturão verde da capital.


 

Cleber Barbosa
Editor de Turismo

 

A entrega da Via Expressa Annibal Barcellos, neste domingo (25), além de prestar uma homenagem a um tocador de obras que o Amapá teve desde os tempos de Território Federal, representa a maior obra de mobilidade urbana da Prefeitura de Macapá.

 

A via vai interligar as zonas norte e sul da cidade, numa extensão de 2,520 km de extensão, um investimento de R$ 16 milhões, recursos oriundos do Tesouro Municipal. A nova via ligará a Rua Raimunda Capiberibe, no bairro do Novo Horizonte, à Avenida Maximiano dos Santos Moura, no Pacoval. A obra foi entregue num prazo recorde, com o maior aproveitamento dos período de estiagem.

 

A via conta com solução especial de engenharia, que contempla a estabilização do terreno com colchão de areia e brita, permitindo a pavimentação. Após a construção de todas as etapas de base, o local receberá o asfalto.

 

Turismo urbano

O novo acesso dará fluidez ao trânsito pela rua Guanabara, principal via de ligação para a zona norte, que conta com mais de 20 bairros, como Jardim Felicidade I e II, Pantanal e Lago da Vaca. O perímetro ainda contará com arborismo, sinalização vertical e horizontal, ciclofaixa, calçada e iluminação pública 100% em LED. Além disso, possibilita ao morador da capital ter acesso a um cinturão verde às margens do Rio Amazonas e muitas áreas de lazer e contemplação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade