Última Hora

Acusado de duplo homicídio é condenado a 36 anos de prisão

Ramon Ribeiro foi condenado pelo assassinato da ex amásia dele e um amigo dela. O condenado não aceitava o fim do relacionamento


Após dois dias de julgamento, o Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri considerou o réu Ramon Cleyton Souza Ribeiro, 26 anos, culpado pelas mortes da ex amásia dele, Stephane da Rocha Lima, 24 anos, e do amigo dela, Elias da Silva Ciqueira, de 23, assassinados a facadas pelo acusado na noite de 25 de agosto de 2014.

Na noite dessa terça-feira, 2, o juiz João Guilherme Lages condenou Ramon Cleyton a 36 anos de prisão pelo duplo assassinato. A defesa chegou a comemorar a pena, tendo em vista que o acusado poderia ter pegado até 60 anos de condenação pelo duplo homicídio.

Em um dos depoimentos, Ramon afirmou ter morto a ex e o amigo dela durante um ataque de fúria. Ele declarou ter ficado transtornado ao ver Stepanhe e Elias se beijando no interior do veículo, fato contestado pela promotoria.

Ramon, que estava preso desde o início do ano por meio de prisão preventiva, foi recolhido novamente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.

Crime
Ramon já havia confessado o crime durante audiência de instrução ocorrida no dia 12 de fevereiro de 2015. Durante interrogatório concedido ao juiz João Guilherme Lages, ele disse que: “Matei por ter ficado transtornado quando vi Elias beijando Stephane no interior do carro”. A defesa técnica requereu homicídio privilegiado.

Para a Promotoria, não restavam dúvidas de que o crime foi premeditado pelo acusado. Segundo a denúncia do Ministério Público, Ramon não aceitava o fim do relacionamento com sua ex amásia.

No dia do crime, o acusado teria sido visto sondando o local durante o período da manhã.

A jovem teria chegado a relatar à família que estava sendo ameaçada pelo ex companheiro. Com medo, na noite de 25 de agosto ela teria pedido uma carona ao amigo Elias. Os dois seguiram no carro de Elias até à casa da mulher localizada na rua Alceu Paulo Ramos, bairro Novo Horizonte.

Ramon, na espreita, já esperava a jovem. Assim que o veículo foi estacionado, o réu jogou uma pedra contra o vidro e passou a agredir com golpes de facas o motorista. Os golpes, quatro, atingiram o pescoço do rapaz.

Stephane abriu a porta do carona e saiu correndo. O acusado a alcançou e pelas costas desferiu as primeiras facadas. Ainda de acordo com o MP, o algoz pensou que a segunda vítima já estivesse morta e saiu caminhando. Ao ouvir os gritos de pedido de socorro da mulher ele retornou e desferiu outras facadas no peito da vítima.

Ambos chegaram a ser socorridos, mas ainda no local do crime paramédicos constataram a morte de Stephane. Elias foi levado ao Hospital de Emergência de Macapá, mas também não resistiu e morreu horas depois.

A defesa do acusado chegou a pedir a realização de exame de insanidade mental, mas a Justiça negou o pedido. Ramon tem nível superior em educação física e é servidor público do estado.


Deixe seu comentário


Publicidade