Última Hora

Acusado de matar o carnavalesco Francisco das Chagas, Mister

Sérgio Luíz foi flagranteado por prática de crime de latrocínio (roubo seguido de Morte)



Foi preso na manhã dessa segunda-feira, 01, por agentes da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) o modelo Sérgio Luiz, 21. Ele é acusado de matar o carnavalesco Francisco das Chagas Pereira Ferreira, 49. No momento da prisão, em sua residência, o modelo, que ostenta o título de Mister Mundo Amapá confessou a prática do crime. Com ele, foi encontrado um aparelho de TV, de propriedade do carnavalesco, que foram subtraída por ocasião do evento.

De acordo com a Polícia, o modelo foi a última pessoa a ser vista com a vítima, na madrugada de sábado, quando ambos deram carona a uma mulher. Ao saber do desaparecimento, os amigos começaram as buscas através do WatSap. As redes sociais foram acionadas, mas Francisco das Chagas não atendia mais telefone.

Depois que foi anunciado oficialmente o desaparecimento, já no domingo, o carro vítima, um Sandero preto, tinha sido encontrado por volta das 5 horas da manhã em frente a uma escola no Bairro Perpétuo Socorro.

Os policiais acompanharam o acusado até o local onde o corpo foi deixado, na Rua Oiapoque, Conjunto Alphaville, Distrito da Fazendinha. A vítima apresentava um grande ferimento na cabeça e estava sem roupas. Chagas tinha um ferimento na cabeça e estava sem roupas.

“Foi quando essa mulher que pegou carona entrou na rede (WatSap) e relatou que foi deixada em casa, juntamente com um rapaz. Ao dar as características, conhecidos de Chaguinha acionaram a polícia, dando contas que essa pessoa era o Sergio Luiz. Os policiais foram, então, à casa dele (Sérgio Luiz), indagaram porquê a TV estava lá, e o modelo disse que tinha estado com ele, alegando que a TV fora cedida pelo Francisco das Chagas. No momento em que o corpo foi localizado, o Sérgio estava dentro da viatura, com dois policiais. Pressionado, o modelo, aos prantos, confessou o crime”, detalhou o repórter policial Jair Zemberg (DiárioFM 90.9).

Uma fonte da Cesipe disse à reportagem do Diário que, em seu depoimento, Sérgio Luiz garantiu que não tinha intenção – nem motivo – para matar Francisco das Chagas: “Ele contou que estava numa boa com a vítima, que fizeram consumo de cocaína, e de repente teve uma alucinação, surtou, começou a engasgar ele e passou a ouvir vozes dizendo para apertar mais, e ficou apertando. Segundo ele, pra todo efeito imaginava que estava fazendo carinho, porém, depois percebeu que ele morrera. Colocou o corpo e a TV no carro, deixou o local o corpo no alphaville, levou a TV pra casa, passou o domingo todo e a noite no carro, até chegar ser localizado pela polícia”, revelou a fonte.

De acordo com essa mesma fonte, foi lavrado auto de prisão em flagrante classificando o crime como latrocínio (roubo seguido de morte). Após o flagrante, Sérgio Luiz foi encaminhado para o Iapen.


Deixe seu comentário


Publicidade