Última Hora

Amapá teve 152 assassinatos por armas de fogo, em 2015

Levantamento feito pelo repórter João Bolero Neto revela que 152 pessoas foram assassinadas por armas de fogo no ano passado


Apesar das centenas de armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar (PM), em 2015, o ano fechou com o registro de 152 assassinatos no Amapá. Em 2014 o total de mortos foi de 148. De acordo com o levantamento realizado pelo repórter João Boleto Neto, entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015, dos 152 homicídios registrados em todo o estado, 98 ocorreram na capital, Macapá.

O segundo município no topo do ranking de mortes violentas por arma de fogo é Santana, com 15 assassinatos. Na sequência aparecem: Laranjal do Jari, com 8; Porto Grande, com 6; outros 5 ocorreram no distrito de Fazendinha; Oiapoque e Mazagão com 3 cada; 2 na Foz do Abacate da Pedreira e 2 em Vitória do Jari; e depois aparecem Cupixi (Porto Grande), Calçoene, Bailique, Jarilândia (Laranjal do Jari), Distrito do Coração, Rio Preto (Mazagão), Ferreira Gomes, distrito do Lourenço (Calçoene), Cutias do Araguari e Rodovia do Curiaú com 1 óbito cada.

146 vítimas eram do sexo masculino e 6 do sexo feminino. Outro fator que chama atenção é que tanto vítimas quanto suspeitos tinham idades, em sua maioria, entre 15 e 30 anos.


Deixe seu comentário


Publicidade