Última Hora

Aneel aprova redução nas tarifas da CEA no Amapá

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, dia 24, durante reunião pública, o reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Compartilhe:

Para os consumidores residenciais (Classe B1) o indice será de menos 9,5%. Os novos valores serão aplicados a partir de segunda-feira, dia 30, para 187 mil unidades consumidoras localizadas no Amapá.

A redução no custo da compra de energia com a interligação ao sistema foi o principal fator que conduziu o índice de reajuste nagativo da distribuidora. Mesmo inadimplente com pagamento de obrigações setoriais, a CEA foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica a aplicar redução média às tarifas de seus consumidores. A redução tarifária é única entre as distribuidoras de energia em 2015, dado o aumento significativo de custos do setor.

Em uma situação de aumento tarifário, a empresa estaria proibida de aplicar o reajuste. Como a integração ao Sistema Interligado Nacional baixou o custo de compra de energia e os valores deram negativo, esse ganho será repassado ao consumidor da CEA. 

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *