Última Hora

Apreendido suspeito de esfaquear maratonista em assalto

Menor de 17 anos foi apreendido por homens do BRPM, no bairro Nova Esperança. Ele confessou o crime, mas não se disse arrependido


Homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) apreenderam nessa quinta-feira, 22, um jovem de 17 anos de idade suspeito de ter assaltado e esfaqueado gravemente o maratonista Alberto Monteiro da Silva, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 29 de setembro, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

De acordo com o comando do BRPM, a viatura estava em patrulhamento pelo bairro Nova Esperança, zona sul da capital, quando se deparou com o menor em atitude suspeita. Ao fazer a consulta via Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), ficou comprovado que contra o menor havia um mandado de busca e apreensão pelo crime análogo a assalto.

“Pim”, como é conhecido o suspeito, confessou aos policiais ter esfaqueado o maratonista em setembro passado, mas não quis revelar detalhes do crime. O menor foi apresentado na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) para providências legais.

O crime
O maratonista Alberto Monteiro da Silva, de 50 anos, foi esfaqueado duas vezes durante um assalto, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, na manhã do dia 29 de setembro.

Segundo a polícia, Alberto – que estava de bicicleta – foi rendido por pelo menos dois suspeitos por volta de 6h30 da manhã. O alvo dos criminosos era o transporte de Alberto. O maratonista estava indo para a casa da namorada dele. Para isso ele emprestou a bicicleta de um amigo.

Ao ser abordado pela dupla a vítima não teria reagido, e mesmo assim acabou levando duas facadas, sendo que uma atingiu a traquéia e a outra afetou a lateral do coração do atleta. Os médicos informaram que o condicionamento físico de Alberto naquele momento foi decisivo para que ele não tivesse morrido, mesmo sofrendo uma parada cardiorrespiratória.


Deixe seu comentário


Publicidade