Última Hora

Assalto termina com um morto e outro ferido em Porto Grande

Três homens participaram do roubo na noite de sexta-feira, 23. Dois menores de 15 e 16 anos foram alvejados durante troca de tiros com o Bope. Um deles morreu


Um roubo a estabelecimento comercial, ocorrido na noite de sexta-feira, 23, na sede do município de Porto Grande, distante 103 quilômetros da capital, Macapá, terminou com a morte de um dos suspeitos que trocou tiros com a polícia. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), o elemento morto tinha 16 anos. O segundo suspeito alvejado tem 15 anos. Ele está internado no Hospital de Emergências de Macapá (HEM).

O assalto ocorreu por volta de 20h. Três homens invadiram um mercantil onde renderam o proprietário e funcionários. Segundo as vítimas, houve agressão física. O trio levou uma quantia não revelada em dinheiro. Uma equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) conseguiu identificar um dos suspeitos que estava no interior de um táxi que viria para Macapá. O taxista concordou em fazer a corrida por R$ 300, mas não sabia que o elemento conhecido como “Padeirinho’ havia participado do crime.

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram meia hora depois ao município. Padeirinho indicou o imóvel onde os comparsas estavam homiziados. Ao fazer o cerco à casa os policiais foram recebidos à bala. No revide eles alvejaram os dois menores. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas e o dinheiro do assalto.

Padeirinho foi apresentado na delegacia local. O menor morto em confronto teve o corpo removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec). O outro menor, atendido inicialmente no hospital de Porto Grande, foi transferido para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM).


Deixe seu comentário


Publicidade