Última Hora

Audiência pública discute Zona Franca Verde na Assembléia

Por iniciativa da deputada Cristina Almeida (PSB), evento acontece na próxima sexta-feira


A Assembleia Legislativa confirmou para a próxima sexta-feira, 26, a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir a implantação da Zona Franca Verde (ZFV) de Macapá em Santana. Autora da proposta para realização da audiência pública, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) afirmou na manhã desta segunda-feira, 22, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) que o evento será a grande oportunidade para todos os segmentos da sociedade conhecerem profundamente a discutirem o que ela chamou de “ferramenta vital” para o desenvolvimento do Amapá.
 
“Nosso objetivo, com a realização dessa audiência pública é proporcionar a toda a sociedade conhecer profundamente e discutir a Zona Franca Verde de Macapá e Santana como ferramenta vital para o desenvolvimento do estado, através da industrialização responsável de produtos naturais com base na sustentabilidade, que sempre foi a mais importante bandeira do PSB”.
 
Para a deputada, a Zona Franca Verde já surgiu fadada ao sucesso, a partir do momento em que todas as forças políticas do estado se uniram para sua viabilização, independentemente de siglas partidárias: “Vários deputados e os nossos três senadores, Capí, Randolfe e Daví nos unimos em torno desse ideal, porque o Amapá está acima de disputas políticas; eu fico muito satisfeita com essa debate por se tratar de uma linha que o PSB sempre defendeu. A Zona Franca Verde, idealizada pelo deputado Bala Rocha conseguiu essa façanha, isto é, unir todas as tendências para que se torne realidade. E tudo isso teremos oportunidade de discutir na audiência pública da próxima sexta-feira”.
 
Candidatura
 
Questionada pelo apresentador do programa, o jornalista e radialista Luiz Melo, Cristina Almeida garantiu que o candidato a prefeito pelo PSB será o ex-deputado Estadual Ruy Smith: “Isso já foi decidido, é prego batido ponta virada’; o nosso pré-candidato é o Ruy Smith, por sua história de lutas no Amapá e no próprio partida; e a pré-candidatura dele está tomando corpo, crescendo cada vez mais; essa história de que o candidato será outra pessoa é uma forma encontrada pelos adversários para tentar conter o crescimento do nome dele, uma tentativa inútil, porque o Ruy Smith vai fazer a diferença”, concluiu Cristina.


Deixe seu comentário


Publicidade