Última Hora

Bandidos fazem doze reféns durante tentativa de assalto no Zerão

Entre as vítimas estava um bebê de 5 meses e um menino de 5 anos de idade. Negociações duraram quase duas horas


Doze pessoas – entre elas uma menina de 5 meses e um menino de 4 anos – foram feitas reféns na manhã de sábado, 28, dentro de uma casa localizada na avenida Maria Giovanete, bairro Zerão, zona sul de Macapá, durante uma tentativa de assalto. De acordo com informações do tenente PM Hércules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), três suspeitos invadiram o imóvel por volta de 11h da manhã. Eles estavam armados com um revólver e três facas.

Um policial de folga que passava pelo local desconfiou da movimentação e acionou o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) informando a ocorrência. Logo a casa foi cercada por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que contou com apoio de policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (Bope) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Os assaltantes estavam nervosos e ameaçavam as vítimas a todo o momento. As negociações prosseguiram por cerca de duas horas. As vítimas foram libertadas uma a uma, sendo que algumas delas chegaram a desmaiar ao deixar o interior da casa. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento no local.

Crianças e mulheres foram as primeiras a serem liberadas. Depois de exigir coletes balísticos, a presença de familiares e da imprensa (praxe) os suspeitos jogaram as armas e se renderam. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, eles foram identificados como Jamielson Ataíde dos Anjos, de 23 anos, e Marcelo Augusto Reis Tavares, de 18 anos. O terceiro suspeito detido tem 14 anos e foi encaminhado à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). 

 

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Divulgação/BRPM


Deixe seu comentário


Publicidade