Última Hora

BPRE prende foragido no rio Matapí

‘Pepê’ teve a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Santana onde ele era procurado por roubo majorado.


Homens do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), sob comando do tenente PM Francisco Alves, prenderam na tarde desta quarta-feira, 13, um foragido de justiça que estava com a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana, município distante 17 quilômetros da capital.

Os patrulheiros estavam indo para a AP-010, em Mazagão, onde iriam montar uma barreira de fiscalização.

“Quando chegamos à balsa que faz a travessia sobre o rio Matapí, nos deparamos com cinco elementos em atitude suspeita no interior de um carro. Já do outro lado nos esperamos eles saírem com o veículo para proceder à abordagem”, disse o tenente Alves.
Durante consulta no sistema da polícia foi constatado que contra Riclei da Fonseca Castro, 26 anos, vulgo Pepê, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado. O elemento – que não tem o membro inferior direito – ainda tentou ludibriar a polícia.

“Ele [foragido] ainda se apresentou com nome falso, mas acabamos confirmando a identidade dele. Fomos até o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para pegar o mandado de prisão”, concluiu.

Pepê foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado plantonista deverá informar à Justiça do Estado a prisão do foragido.


Deixe seu comentário


Publicidade