Última Hora

Cadeirante é executado a tiros, no Nova Esperança

Vítima de 33 anos de idade era cadeirante e estava deitado na cama. O assassino atirou sete vezes do lado de fora



Samuel Silva

 

O cadeirante Márcio Antonio Ciqueira Machado, 33 anos, foi executado, no fim da tarde desta segunda-feira, 26, no interior da casa onde ele morava, na passarela Secundino Campos, bairro Nova Esperança, zona oeste de Macapá. Segundo o delegado Alan Moutinho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), o suspeito chegou ao local tão logo a mãe da vítima deixou o imóvel.

“Esse cidadão era paraplégico e passava parte do tempo na cama que ficava encostada à parede da frente da casa. Quem o matou sabia exatamente onde ele ficava, tanto que a veneziana não foi aberta; a pessoa atirou na parede, atingindo a vítima fatalmente”, disse o delegado Moutinho.

Márcio já havia sido alvo de outro atentado, anteriormente. “Existia o registro de uma outra tentativa de assassinato com o mesmo modus operandi, ou seja, a mesma dinâmica do crime de hoje, mas naquele momento o homem saiu ileso. Porém, o assassino não errou o alvo dessa vez”.

O delegado disse ainda que foram encontrados sete estojos de bala na varanda da casa. “São estojos de pistola Ponto 40. Há três dias uma outra pessoa foi morta aqui próximo com uma arma semelhante. Vamos intensificar as investigações para saber se pode ter sido o mesmo atirador que agiu nos dois casos”, afirmou.

A motivação para o crime ainda é desconhecida. “Não podemos falar sobre isso ainda. Já temos um nome, mas tudo ainda está sendo levantado”, concluiu.

O corpo do cadeirante foi removido por volta das 18h30 para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), onde passará por necropsia e será liberado para velório e sepultamento. No local, ninguém quis falar sobre o caso.

 


Deixe seu comentário


Publicidade