Política Nacional

Câmara aprova projeto que inclui Amapá, Amazonas e Pará na área de atuação da Codevasf

A proposta segue agora para votação no Senado e depois para sanção do presidente da República


O deputado federal Acácio Favacho, líder da bancada do PROS, informou que a Câmara dos Deputados aprovou, em sessão plenária virtual, o Projeto de Lei 4731/19 que inclui a Bacia do Rio Araguari e demais bacias do estado do Amapá, do Amazonas e do Pará na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Acácio Favacho defendeu o projeto, e comemorou o resultado final da votação. “Parabenizo o relator, entendo que a Codevasf deve chegar a localidades mais distantes, é preciso chegar nessas localidades”, explica o deputado. O projeto segue agora para votação no Senado.

De acordo ocom o projeto, a Codevasf terá sede e foro no Distrito Federal e atuação nas bacias hidrográficas dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru, Mearim, Vaza-Barris, Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu, Pericumã, Una, Real, Itapicuru, Paraguaçu e Araguari, nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Amapá e no Distrito Federal, bem como nas demais bacias hidrográficas e litorâneas dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Sergipe.

 


Deixe seu comentário


Publicidade