Última Hora

Começa execução do projeto Igarapé Sustentável

Iniciativa do senador João Capiberibe envolve asfaltamento, fábricas de polpas de frutas e de beneficiamento de camarão, entre outros empreendimentos.


Foram lançadas, na manhã deste sábado, 7, as obras de pavimentação dos ramais do CD Rural e Hortifrutigranjeiro, ambos no distrito macapaense de Fazendinha.

A pavimentação faz parte do projeto Igarapé Sustentável, elaboração que também prevê uma fábrica de polpas de frutas, fábrica de beneficiamento de camarão e um trapiche de embarque e desembarque no Igarapé da Fortaleza, bem como a elaboração de roteiros turísticos, tendo em toda a sua execução a efetiva participação dos moradores do entorno.

Do lançamento das obras, ocorrido no Igarapé da Fortaleza, além do senador João Capiberibe, o autor do projeto, participaram o governador Waldez Góes, senador Davi Alcolumbre, secretário estadual de transportes, Odival Monterrozo e secretário estadual de infra-estrutura, André Rocha, entre outras autoridades, e moradores do local.

O projeto é resultado de articulação do senador Capiberibe no Ministério da Integração Nacional, que garantiu R$ 13 milhões para o Igarapé Sustentável, além de contrapartida do governo do estado, que executará a obra, através da Secretaria de Estado dos Transportes.

“Estamos diante da realização do sonho dos agricultores desta região, que a partir da conclusão da obra vão dar outros passos que possibilitarão o aumento da renda familiar, mudando a realidade de todos”, destacou o senador Capiberibe.

Pelo convênio, os recursos estão destinados à implantação de uma unidade de beneficiamento de camarão, uma unidade de beneficiamento de frutas e uma unidade de produção de vegetais minimamente processados, estruturação de porto de embarque e desembarque de produtos e turistas, construção de centro de atendimento a turistas e de um mercado de produtos agroextrativista no Igarapé da Fortaleza, além da capacitação das comunidades envolvidas no projeto para inclusão.


Deixe seu comentário


Publicidade