Última Hora

Começam as inscrições para o processo seletivo da Ueap

Teve início ontem, 2, o período de inscrição ao processo seletivo (PS) de ingresso em 2015.



 

Teve início ontem, 2, o período de inscrição ao processo seletivo (PS) de ingresso em 2015 nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e o prazo final, estendido até às 23h59 do dia 18, domingo. A inscrição só poderá ser feita via preenchimento de formulário on line, acessado pelo endereço www.processoseletivo.ap.gov.brAlém do novo período de inscrição, não estará mais disponível no mesmo sistema on line a opção de desistência da vaga pelo candidato aprovado que não tenha interesse em ocupar a vaga. Ao acessar o sistema de inscrição, por meio do número do CPF e senha, para os que já participaram de processos de seleção anteriores oferecidos na esfera governamental, na opção PS 2015 da Ueap, um primeiro formulário será aberto, informando se o candidato deseja ou não concorrer ao curso de Música-licenciatura.Uma vez escolhido o curso de Música, deverão ser preenchidas as informações necessárias às etapas práticas da seleção, sendo de inteira responsabilidade do candidato tais informações, uma vez que a avaliação, em caso de classificação para a segunda etapa, será feita com base no que for informado pelo candidato.

O correto preenchimento desse formulário on line levará a uma segunda página em que deverão ser informados o curso escolhido, a cota pela qual concorrerá entre outros.Desde o PS de 2014, a Ueap adota como critério único de seleção para ingresso nos cursos de graduação as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São válidas as notas obtidas nos exames de 2013 ou 2014, que, de acordo com o edital 060/2014 que rege o processo seletivo, devem ser iguais ou superiores a 200 pontos em cada área do conhecimento e 400 pontos na redação.

A Ueap abre, no PS 2015, 580 vagas em 12 cursos. Além dos já oferecidos nos anos anteriores, cinco engenharias (florestal, ambiental, química, de produção, de pesca) e cinco licenciaturas (em ciências naturais, pedagogia, letras, química, filosofia) e um tecnológico (design), a novidade é a oferta de licenciatura em música, para o qual foram previamente selecionados professores da área, por meio do último concurso público realizado pelo Governo do Estado para a instituição.

Documentação

A comissão do processo seletivo alerta os candidatos para a escolha certa do tipo de cota pela qual concorrerão, pois cada cota exige comprovação por meio documental e os candidatos só poderão efetivar matrícula se comprovarem que têm o perfil para a cota pela qual concorreram. Por isso, a importância de se apropriarem das informações contidas no edital 060/2014 – PS 2015, que se encontra publicado no site da universidade, no endereço www.ueap.edu.br, na seção de processo seletivo.


Deixe seu comentário


Publicidade