Última Hora

Concurso público: Caesa divulga resultado preliminar

Caesa e a Cooperativa Intelectus divulgaram nesta terça-feira


A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e a Cooperativa Intelectus divulgaram nesta terça-feira, 22, as notas da prova objetiva e resultado preliminar para os cargos de encanador e agente de saneamento para o quadro efetivo da Companhia. A primeira convocação de candidatos aprovados será no início de janeiro e a posse dos novos servidores está prevista para fevereiro de 2016.

No site da Intelectus é possível acessar a nota individual de cada candidato utilizando login e senha do inscrito. A relação dos 70 candidatos aprovados preliminarmente também está no site da Cooperativa e pode ser acessada pelo link: http://www.intelectus-ap.com.br.

Após a divulgação do resultado final no dia 28 de dezembro, a Caesa homologará o resultado, convocando, no início do mês de janeiro de 2016, os candidatos aprovados no concurso público. “Neste primeiro momento, a Caesa irá convocar as cinco vagas previstas para o cargo de encanador e, para agente de saneamento, a Companhia convocará o número de candidatos aprovados suficiente para atender a demanda imediata de cada polo, levando também em consideração a necessidade de treinamento desses novos funcionários e a situação financeira da Companhia”, relatou Patrícia Brito, diretora-presidente da Caesa.

A diretora-presidente estima que a posse dos novos funcionários se dará no início de fevereiro do próximo ano. “No mês de janeiro, será a etapa seguinte à divulgação do resultado final, quando a Caesa realizará a convocação e avaliação documental, seguidos de capacitação e treinamento operacional aos novos servidores da Companhia”.

 Segundo Valter Rocha, presidente da Comissão do Concurso Público da Caesa, o cronograma para capacitação dos novos funcionários está sendo concluído e até o final do mês janeiro de 2016, a Companhia pretende finalizar o treinamento. “Estamos prevendo uma semana de capacitação teórica e mais quatro dias para a prática. Estará englobada área operacional, segurança do trabalho, comercial, manuseio de produtos químicos e também informações sobre a parte estrutural da Caesa”, salientou.

 O presidente da Comissão acredita que a renovação no quadro trará benefícios consideráveis à Caesa. “Esta é a segunda grande contratação de funcionários para o quadro efetivo da Companhia – a primeira foi há 19 anos, em 1996. Os novos funcionários trarão conhecimentos aprimorados e irão motivar os que já estão aqui há quase vinte anos, trabalhando em conjunto para melhorar a cada dia a prestação de serviços de água e esgoto”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade