Última Hora

Confronto entre gangues termina com dois mortos em Santana

Há 41 dias que nenhum homicídio era registrado no segundo maior município do estado. O  período de paz foi quebrado com dois assassinatos em uma única madrugada



Um confronto entre gangues do bairro Remédios II, em Santana, pôs fim aos 41 dias sem registro de homicídios no município, distante 17 quilômetros da capital, Macapá. Somente na madrugada deste sábado, 7, duas pessoas foram assassinadas a facadas durante o embate.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o primeiro crime ocorreu por volta de 0h.

Pablo Barros Vieira, 19 anos, foi morto com golpes de faca e pauladas na rua Pastor Jorgina. Segundo o diretor de comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), sargento P. Alves, testemunhas relataram ter havido uma batalha campal. Ao fim, Pablo foi cercado e agredido até à morte.

Após o assassinato, os grupos se dispersaram. Porém, companheiros da vítima se reagruparam, promovendo retaliação ao crime. Por volta das 3h25, em outro ponto do bairro, a polícia registrou um novo ataque. Dessa vez os amigos de Pablo encurralaram um outro jovem, conhecido até agora apenas como ‘Lucas’.

A segunda vítima morreu da mesma forma que a primeira, com facadas e pauladas pelo corpo. Os corpos foram removidos para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec), onde passaram por necropsia. Ninguém foi preso até agora.


Deixe seu comentário


Publicidade