Última Hora

Crianças são flagradas trabalhando como “flanelinhas”

Conselho Tutelar foi acionado pela reportagem do programa LuizMeloEntrevista, para averiguar situação

A reportagem móvel do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), comandada pela repórter Janete Carvalho, flagrou na manhã desta segunda-feira, 27, duas crianças de 2 e 3 anos de idade trabalhando como ‘flanelinhas’ na Feira do Pescado, no bairro Perpétuo Socorro. De acordo com testemunhas, em sintonia com as próprias crianças, apesar da tenra idade elas desenvolvem esse trabalho diariamente.
A produção do programa acionou a conselheira Regiane Gurgel, por telefone, que por sua vez relatou a situação para o Conselho Tutelar da Zona Sul; enquanto Janete Carvalho interagia com a avó das crianças, que comercializa churrasquinhos na feira, uma equipe do Conselho Tutelar chegou ao local. A avó explicou que é a responsável pelas crianças porque a mãe estuda e trabalha, sendo obrigada a levá-las para a feira; ela negou, entretanto, que as crianças desenvolvem qualquer tipo de trabalho infantil.
 
Os conselheiros tutelares informaram que avó e as crianças seriam levadas à sede do Conselho para que fossem tomadas providências, no que diz respeito à verificação das condições sociais da família, além de orientações psicossociais, inclusive com a abertura de procedimento para que a denúncia de trabalho infantil seja investigada.


Deixe seu comentário


Publicidade