Última Hora

CTMac dá início a processo administrativo e pode cassar conces

Empresários reivindicam novo reajuste nas tarifas



 

As empresas que operam no sistema de transporte público da capital realizaram uma paralisação na manhã dessa terça-feira, 02, sem aviso prévio para a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac)

Cerca de 20 ônibus interditaram um trecho da Avenida FAB, destes, 90% dos veículos pertencem à empresa Sião Thur. A CTMac já abriu procedimento administrativo que pode resultar até na cassação da empresa. Proprietários reivindicam novo asumento nas tarifas.

Ao ser avisada da paralisação, a CTMac enviou agentes de fiscalização em conjunto com a diretora presidente da Companhia, Cristina Baddini, para averiguar o motivo da falta de prestação do serviço, já que os ônibus que paralisaram eram de várias linhas que deveriam estar atendendo os usuários, que foram prejudicados.

Ao serem indagados sobre o motivo da paralisação, os motoristas dos ônibus afirmaram não saber do que se tratava, apenas que eram ordens das empresas. Entre os veículos estacionados na Avenida FAB, 90% eram da empresa Sião Thur, mesma empresa que na tarde desta segunda-feira, 01, teve quatro veículos apreendidos e recolhidos ao pátio da CTMac por estarem circulando sem a devida licença de tráfego.

“Essa atitude descabida das empresas pode ser caracterizada como lockout, que é quando as empresas paralisam o serviço propositalmente, deixando a população sem assistência. E essa medida pode fazer até com que a empresa seja cassada”, afirmou Cristina Baddini.

Toda a movimentação foi registrada pela CTMac, inclusive com as afirmações dos motoristas dos ônibus. As fotos, gravações e depoimentos farão parte do processo administrativo aberto na CTMac e também serão encaminhados ao Ministério Público Estadual para que seja realizada a averiguação. Se o lockout for confirmado a concessão precária da empresa será cassada.

Durante toda a paralisação a CTMac não foi informada sobre o motivo da mesma. O trânsito só foi liberado por volta de 11 horas.


Deixe seu comentário


Publicidade