Última Hora

CTMac e Guarda Municipal intensificam fiscalização no trânsito

Desde o ano passado, as ações de fiscalização contra o transporte irregular de passageiros em Macapá foram intensificadas.


Desde o ano passado, as ações de fiscalização contra o transporte irregular de passageiros em Macapá foram intensificadas. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac) e da Guarda Civil Municipal atuam em frentes distintas de trabalho, oferecendo assim maior cobertura nos principais pontos da cidade onde o transporte clandestino ainda é realizado.

 
As ações têm início a partir das cinco da manhã e só encerram no fim da noite, dando uma cobertura de atuação de quase 24 horas por dia nas datas de fiscalização. A nova estratégia já apresenta resultados positivos. De 1º de dezembro de 2015 a 8 de janeiro de 2016 foram apreendidas 61 motos, flagradas fazendo transporte irregular de passageiros, e 28 carros, que foram pegos com lotação nas proximidades das paradas de ônibus.
 
As fiscalizações de carga e fretamento, e sobre as condições do transporte público coletivo da capital também estão em andamento. “Estamos fiscalizando o transporte irregular em conjunto com a Guarda Municipal, o que nos deu também fôlego para prosseguir com as demais fiscalizações que a CTMac realiza. Em breve, iremos apresentar um relatório sobre todas as situações encontradas durante nossas ações”, informa a diretora-presidente da Companhia de Trânsito, Cristina Baddini.


Deixe seu comentário


Publicidade