Última Hora

Dalva Figueiredo é exonerada da Secretaria Municipal de Educação

Segundo o Diário do Amapá apurou, hoje, 24, a pasta de Dalva terá um titular interino, que deve ser alguém já com status de secretário, de outra pasta, acumulando-a com a da educação.


A secretária municipal de educação, Dalva Figuereido (PT), foi exonerada do cargo, ontem à noite, pelo prefeito Clécio Luís (Rede). O ato teria relação com o escândalo do uso de R$ 1 milhão em compra de uniformes escolares. Suspeita-se que a comercialização não foi feita, pois os uniformes, cerca de 30 mil unidades, não foram distribuídos nas escolas. Segundo o Diário do Amapá apurou, hoje, 24, a pasta de Dalva terá um titular interino, que deve ser alguém já com status de secretário, de outra pasta, acumulando-a com a da educação. O R$ 1 milhão recebido pela então secretáriafoi conseguido através de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede).

 

Nota de esclarecimento 

Em reunião na noite desta terça-feira, 24, com a secretária municipal de Educação, Dalva Figueiredo, ficou decidido o seu afastamento da titularidade da pasta. Minha decisão foi tomada para que as apurações acerca da denúncia de demora na entrega dos uniformes para a rede municipal de ensino ocorram de forma clara e transparente, e assim ela possa se defender durante o processo. 

Diante disso, o atual secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes, será o interventor e assumirá interinamente a pasta da Educação. Mendes é analista tributário da Receita Federal, advogado, professor de direito financeiro e tributário em faculdade e ex-secretário Municipal de Finanças. Ele terá o papel de esclarecer os fatos com brevidade e encaminhar aos órgãos de controle os dados apurados. 

Clécio Luís Vieira
Prefeito de Macapá


Deixe seu comentário


Publicidade