Política Nacional

Davi Alcolumbre deseja saúde ao presidente Bolsonaro e reprova atitude de jornalista da Folha

Para Davi o respeito à vida deve vir acima de qualquer questão, seja política ou ideológica  


O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado e do Congresso Nacional, emitiu nota após o presidente da República Jair Bolsonaro haver confirmado, na terça-feira (7), que testou positivo para covid-19. Em nome do Parlamento, Davi estimou que a saúde do presidente esteja logo e prontamente restabelecida.

Ao mesmo tempo, O presidente do Congresso registrou sua indignação, como homem público e cidadão, com o lamentável artigo publicado no jornal Folha de São Paulo, assinado pelo jornalista Hélio Schwartsman, intitulado: “Por que torço para que Bolsonaro morra”.
“Sou judeu e carrego comigo a dor da intolerância religiosa e sempre busco me posicionar de maneira firme no combate a toda e qualquer discriminação e, principalmente, contra atitudes raivosas, cheias de ódio e desprovidas de humanidade. O respeito à vida deve vir acima de qualquer questão, seja ela política, ideológica ou de qualquer ordem”, disse o senador.

Davi Alcolumbre lembrou que o Brasil já perdeu vidas demais, “já sofremos demais e essas perdas são irreparáveis. Logo, em um momento de tamanho sofrimento, precisamos mais do que nunca combater o ódio e direcionar nossos pensamentos e ações para o que temos de melhor como brasileiros que somos: a empatia e a solidariedade”.

Para ele, ainda que haja discordâncias, faculdade admissível nos regimes democráticos, é preciso caminhar de mãos dadas com o respeito às instituições e às autoridades constituídas. Não há “consequencialismo” que deseje a morte de alguém como saída política para uma pandemia sanitária.

Davi Alcolumbre finalizou afirmando que o único extermínio que se quer, e pelo qual devemos torcer, é o do vírus. Somente o fim do coronavírus pode impedir que o Brasil chore tantas perdas e a tragédia de tantas mortes.


Deixe seu comentário


Publicidade