Política Nacional

Davi recebe diretora de instituto para crianças com lesão cerebral

Em Brasília há uma escola que utiliza o método. “O importante é fazermos as crianças encontrarem os seus próprios caminhos de aprendizagem e não seguir os nossos caminhos”, afirmou a norte-americana.


A busca por melhores condições às pessoas com dificuldades de aprendizagem é constantemente levantada no Parlamento brasileiro. Neste sentido, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu, nesta terça-feira (19), Janet Doman, diretora do The Institutes for the Achievement of Human Potencial (IAHP), método por meio de estímulos para crianças com algum tipo de lesão cerebral e dificuldade de aprendizagem.

“O Congresso brasileiro tem a honra de receber Janet, que juntamente com o seu pai, ultrapassou a fronteira do desconhecido. É uma grande oportunidade de trocarmos experiências, trazer o conhecimento sobre a metodologia para a discussão no Senado e para o país”, disse Davi Alcolumbre.


Fundado em 1955, na Filadélfia, Pensilvânia, por Glenn Doman, pai de Janet, o método é direcionado a crianças com deficiências (física, auditiva, visual, entre outras) e dificuldades de aprendizagem, através de um conjunto de programas de estimulação. Os programas consistem ainda na capacitação dos pais desde o nascimento da criança.

“Buscamos caminhos para estimular o cérebro e não tratar os sintomas, não fazer uso de medicamentos. Nós já tivemos crianças de dois a três anos de idade com lesão cerebral com compreensão total do que estava lendo, e já tivemos crianças normais com sete anos que estavam fracassando nas escolas”, explicou Janet.

Em Brasília há uma escola que utiliza o método. “O importante é fazermos as crianças encontrarem os seus próprios caminhos de aprendizagem e não seguir os nossos caminhos”, afirmou a norte-americana.


Além de Davi e Liana Andrade, os senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o presidente Dário Berger (MDB-SC), e o titular Flávio Arns (Podemos-PR); o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES), Wellington Fagundes (PR-MT), Eduardo Braga (MDB-AM), participaram da audiência.


Deixe seu comentário


Publicidade