Última Hora

“De onde vocês surgiram?”,perguntam assaltantes presos em Porto Grande

BPRE lançou a operação ‘Reforço no Interior’ que visa combater a criminalidade local. O alvo das ações neste final de semana são os municípios de Porto Grande, Amapá e Tartarugalzinho


Waldiney das Neves dos Anjos, de 25 anos, foi preso em flagrante suspeito de assalto no início da madrugada deste sábado, 4, no balneário de Porto Grande, distante 102 quilômetros da capital, Macapá, durante uma ação do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), sob comando do tenente PM Alves Neto.

Um menor de 17 anos que estava na companhia de Waldiney foi apreendido. De acordo com o oficial, a equipe estava em patrulhamento pela sede do município quando avistou a dupla em atitude suspeita. 

“Durante a abordagem nos encontramos com os elementos uma espingarda com cano serrado e numeração raspada. Além disso, havia um aparelho celular e vários cordões. Ao fazer a consulta dos nomes no sistema chegou um cidadão afirmando ter sido assaltado pela dupla momentos antes. O aparelho celular era da vítima que fez o reconhecimento de imediato”, disse o tenente Alves Neto.

Ao receber voz de prisão, Waldiney questionou: “De onde vocês surgiram? Nunca vi ninguém com essas fardas por aqui”, disse ainda assustado com a presença dos chamados ‘Lobos das Rodovias’.

Os suspeitos de assalto e a vítima foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Porto Grande onde ocorreu a lavratura do flagrante.

Ainda de acordo com o tenente Alves Neto, a presença do BPRE no município de Porto Grande faz parte de uma estratégia de combate ao crime que se estende ainda neste aos municípios de Tartarugalzinho e Amapá. A ação também é extensiva aos demais municípios dentro de um cronograma de ações montado pela Polícia Militar do Amapá. Essa ação foi batizada de ‘Reforço no Interior’.


Deixe seu comentário


Publicidade