Última Hora

Deputados citados por advogado de Moisés Souza emitem nota

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (05), deputados estaduais citados na entrevista coletiva do advogado Inocêncio Mártires Coelho, que defende o deputado Moisés Souza (PSC), presidente afastado da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), decidiram não se manifestar publicamente, mas emitiram uma nota.


Na tarde de segunda-feira 4, durante entrevista coletiva na qual falou do afastamento de Moisés Souza e de declarações que o presidente afastado teria prestado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), Inocêncio citou as deputadas Edna Auzier (PROS) e Roseli Matos (DEM), que tiveram sustados processos que tramitam contra elas na Justiça estadual.

Inocêncio Mártires também citou nome do deputado Pedro da Lua (PMB), ex-aliado de Moisés Souza, como alguém que foi ao presidente-afastado para pedir ajuda quanto a processo judicial, dizendo que Da Lua é passível de cassação por ter sido réu condenado em processo transitado em julgado. 

Através da nota, a Assembleia Legislativa do Amapá esclareceu que os deputados citados durante entrevista coletiva protagonizada pelo advogado Inocêncio Mártires, não se manifestarão acerca das declarações “ofensivas, mentirosas e fruto de uma manobra frustrada em tentar ganhar a opinião pública”. De acordo com a nota, a Assembleia não reconhece o advogado Inocêncio como preposto ou porta-voz do parlamentar (deputado Moisés Souza) afastado. A atuação do advogado, afirma a nota, se limita a defesa do parlamentar na esfera judicial, onde todas as tentativas de retornar à presidência se mostraram frustradas.

A nota é finalizada dizendo que os parlamentares reafirmam o compromisso de reconstruir a imagem do parlamento amapaense, com probidade, transparência e responsabilidade, e que nenhum ato que atente contra esses princípios ficará sem resposta.


Deixe seu comentário


Publicidade